O Lucio está com uma doença que chama mão-pé-boca, causada pelo vírus Coxsackie. Ele teve no pior grau possível e está há 2 dias sem comer.

É a maior judiação que uma mãe pode ver: o filho salivando, com medo de colocar comida e água na boca.

Mas como esse blog não vive só de lamentações, segue a dica. Nosso dentista, amigo que é e com filho pequeno, veio até aqui com o aparelho de laser fazer uma aplicação. Foi tão bom que o Lucio voltou a comer. Então, não fique só nas pomadinhas… Vá a um bom dentista e use laser!

84 comentários para “Doença Mão-pé-boca”

  1. Fique por dentro Doença » Blog Archive » Mãe de primeira viagem » Arquivo do blog » Doença Mão-pé-boca

    […] sem comer. É a maior judiação que uma mãe pode ver: o filho salivando, … fique por dentro clique aqui. Fonte: […]

  2. cinthia

    Nossa essa sindrome é terrível….
    Meu filho de 1 aninho pegou essa doença,o pior é que ñ sei oque fazer,já tem 2 dias que ele ñ come só mama no peito,já está cheio de olheiras e só chora.

  3. fatima

    minha neta apareceu com esta sindrome,eu estou com 50 anos e nunca tiha ouvido falar dessa doença ,estou desesperada,os sintomas estao demorando a passar,nao ha remedio para curar rapido?

  4. larisse santana

    minha filha esta co essa doença,não come nada quente e nem com sal.gelado ela aceita algumas coisas.o que é que eu faço.

  5. Juliana

    Oká, mamães..
    Meu filho de 1 ano e 4 meses está com essa síndrome, e ainda por cima está com infecção na garganta e dente nascendo… não come quase nada, só macarrão bem picadinho passado no azeite. Devido ao meu desespero, meu médico receitou aquela fórmula que é usada em casos de estomatite, que qualquer farmácia de manipulação faz e sabe qual é (com genanciana, xylocaína, glicerina, etc…). Tem ajudado pois anestesia um pouco o local, facilitando a ingestão da comida ou do leite… Meu filho começou com o quadro na segunda-feira, hoje é quinta-feira e foi a primeira vez que ele comeu um pouco de arroz e feijão… quase enlouqueci… ele pede a comida, mas não consegue engolir e chora… Eu choro junto!!! Espero que isso acabe logo!!! Abraços.

  6. Angelica

    Olá mamães!
    Não fiquem preocupadas! Meu filho de 3 anos, apareceu com essa doença e no começo fiquei desesperada tbem, pq até a pele do corpo dele ficou grossa e depois as mãos e os pés descamaram. Ele perdeu bem o apetite, mas procurei dar caldinhos, sucos de frutas, gelatina, pudins e ele foi comendo. Demorou 1 mês pra sarar, mas hj está tudo bem. Vai passar! aguentem firmes!

  7. Déborah

    Minha filha contraiu esse virus com 16 anos de idade em junho de 2007.O problema que ela tinha 16 anos de idade e ficou 6 dias com aftas enormes por toda parte interna da boca, as mãos e pés pareciam que estavam com catapora cheis de bolhas,não conseguia comer nada,tomava apenas líquidos nem conseguia falar com a boca super inchada.Agora contraiu novamente o vírus aos 19 anos.Gostaria de saber mais sobre o que fazer,pois o médico pediu um exame que os laboratórios não fazem.Vou tentar o Evandro chagas em Belém PA.

  8. Etienne

    Olá, minha filhota esta na fase final da doença, estomatite e muitas bolhas nas maõs e pes e no bumbum tambem, não esta comendo nada, so iogurte e gelatina e só mama dormindo, esta usando um spray na boquinha e antinflamatorio, quase nao teve febre mas chorava sem parar, a pediatra me disse que dura mais ou menos uma semana, bom que ja esta passando porque essa doença e muito chatinha e as ferias foi por água baixo…

  9. Edirlene

    Meu filho tece essa doença, com 4 anos,nem sabia da existencia…a pediatra dele medicou com remedio de homeopatia, ele melhorou rapidinho…

  10. christiane

    Gente que coisa horrivel que é esse vísus meu bebe tem 1 ano e 5 meses e esta com a boca em carne viva!!!!esta salivando bastante e ñ come nada estou muito triste ñ sei oque fazer,estou passando uma pomada que se chama “gengilone”MAS Ñ VEJO RESULTADO…
    ESPERO QUE Ñ DEMORE MUITO PRA PASSAR!!!
    POIS É MUITO RUIM VER OS NOSSOS BEBES NESSA SITUAÇÃO
    BEIJINHOS PRA TODOSS.. :)
    (RIO DE JANEIRO)

  11. Marcia

    Meu filho tem 3 anos estar com essa doença a dois dias antes eu achava que era saranpo mas não é a noite ele cossa muito não come nada estou preocupada a medica deu 5 dias para repouso ele estar na ecolinha e si passar os 5 dias e continuar com essa doença, o que fasso? obrigado Marcia

  12. Tatiana Foresta

    Marcia,
    O melhor é levar a uma consulta no pediatra para que ele possa checar se realmente está com esta doença.
    Boa sorte.

  13. Luci

    Olá. Tenho 40 anos e estou com essa doença. Ninguem acredita qdo digo pois não é comum. Minha sobrinha se 2 anos e 2 meio apresentou aaftas na lingua e algumas bolinhas na mão e sarou logo. Eu tenho muuuuuitas aftas, insuportáveis e ardidas, minhas mãos coçam e estão vermelhas e agora nos pés tb. Minha outra sobrinha de 2 anos começou com poucas aftas e algumas bolhas na mão com o mesmo diagnóstico. Tomem muito cuidado pois é viral e contagioso. Como minha imunidade estava baixa, apresentei o pior quadro, ainda bem que fui eu e não elas. É horrivel.

  14. Márcia S

    Meu bebê de 1ano e 10 meses está com este vírus a 5 dias, na primeira vez com quase 1 ano pegou só na boca, agora tbém bolhas nos pés, mâos, joelhos e bumbum.O segredo é oferecer alimentos em temperatura ambiente ou até mais geladinho se não estiver gripado ou coisa assim, o médico indicou glutamina, é um pó branco manipulado em saquinhos c/(2gramas), para passar várias x ao dia,(lavar bem as mãos, despejar um pouquinho numa colher é com o dedo ainda úmido encostar no pó e colocar na boca da criança, para a cicatrização e sistema imunológico, tbém receitou remédio p dor alliviun 1 gota por kg 3 x dia por 3 dias,e AD MUC em gel tbém 3x ao dia. É que ele ainda mama peito, mas aceitou chá de erva doce e miojo, tudo temperatura ambiente.E sabe um segredinho, distraí-los,mas sem cansá-los, ajuda a passar o tempo mais rápido. Força.

  15. Rosane

    Olá!
    Minha princesa tem 1 ano e 06 meses,eu nunca tinha ouvido falar nessa doença…dois dias atrás uma amiga levou a filha no pediatra, e ele constatou a doença.logo a minha filha q tem bastante contato com ela tbm estava com esta síndrome mão-pé-boca.isso deve ser contagioso,está cheia de afta na boca,e bolinhas na bunda.espero q passe logo,

  16. Sheila Maisa

    A minha filha tambem pegou a sindrome, e os medicos publicos não estão sabendo dessa sindrome…
    Levei a minha menina no SUS, as agentes de saude não sabiam o que era, encaminharam para um medico que nem tocou direito na menina ja disse que era sarna, ve se pode…
    Paguei uma medica, e ela olhou a menina toda e viu que era essa sindrome… Isso ta um surto, ta cheio de criança assim, e as mãe tão apavoradas que não sabe o que e… Minha filha ja ta melhorando, estou passando nistatina pomada no bumbum e na boca nistatina oral e mel rosado, e natural e ajuda a aliviar a dor…

  17. miria marcia

    tenho um filho de 19 anos e uma filha de 9 anos e os dois aparecerão com os cintomas desta doença só que a menina ficou um pouco mais grave já está com dois dias que ela perdeu o apetite não quer saber de comer está com muinta febre,fraquinha,com olheiras e eu estou ficando desesperada,tenho 40 anos e nunca tinha ouvido falar nesta doença,dizem que é contagiosa,mas nem eu,nem meu marido,nem meu outro filho, apresentamos nenhum dos cintomas,o médico disse que não tem como tratar e so dar tempo ao tempo,não vejo a hora de meus filhos ficarem curados.

  18. Paloma

    Bendita Internet!!!
    A 4 dias meu anjo de 1 ano e 4 meses começou com bolinhas no bumbum, liguei pra pediatraque perguntou se havia nas palmas das mãos, sola dos pés e boca, com a minha afirmativa ela comentou ser um vírus leve, recomendou que eu não me preocupasse e aguardar o retorno. Ontem as bolinhas nos pés viraram bolhas e hoje apareceu uma vermelhidão no rosto e ombro e a pele ficou quente, mesmo com banho quente, já estava desesperada indo ao Pronto socorro, mas graças a vocês estou mais tranquila… não é falta de confiança na pediatra, mas minha mãe e sogra que nunca ouviram falar dessa virose fizeram uma pressãozinha, enfim…
    Bendita seja a internet… (risos)

  19. Vera Gomes

    Minha filha tem 3 anos e teve esta sindrome e o mais dificil
    foram as feridas na boca, pois mal conseguia comer.E também o fato de ficar isolada para não atingir outras crianças não foi nada fácil.
    As bolinhas nos pés e nas mãos não coçaram e foi tranquilo.
    Graças a Deus em 5 dias ela já estava boa.

  20. Fernanda

    Olá pessoal!! Meu filho de um ano e seis meses apresentou febre 38,4° no domingo passado, dia 29/11/09,e ele salivava bastante, pra amanhecer segunda ele já estava com aftas na boca, imediatamente levei-o para o médico, foi medicado com Alivium para dor, nistatita, nisulid, e um medicamento manipulado com violeta genciana, anestesico, glicose,água destilada, ele piorou muito segunda para terça, passou a noite em claro chorando de dor, a boca encheu de aftas, por tudo, na língua, nos lábios, e no terceiro dia saiu as bolhas nas mãos, nos pés e na bundinha, hoje ele está melhor, diminuiu as aftas, gostaria de dizer para as mães que não é fácil ver eles sofrendo, mas meu filho conseguia comer miojo e toma bastante chá, leite ele nao quis mais. Agora o pior já passou. Abraços!!

  21. Danielle

    Meu filho começou a apresentar febre na sexta, sabado pela manhã reclamou de dor quando bebia agua. Pensei q fosse garganta, e achei que as aftas fossem decorrentes da febre, mas no domingo apresentou bolinhas nas mãos. Diagnostico do pronto atendimento(DMPB). Apezar das muitas lagrimas derramadas devido ao sentimento de impotencia, me virei bem pq ele aceitou leite com Sustagen que o manteve bem nutrido. Mas pelo q eu sabia um virus não atingia uma mesma pessoa duas vezes, mas pelos relatos… Gostaria de saber se posso fazer algo para q ele não pege de novo!! Pessoal de onde vc’s são??Para sabermos onde esse virus anda.Porto Alegre/RS

  22. juliane

    ola, minha bonequinha 4 anos começou co a garganta írritada entao eu espirrei prpolis como nao teve melhoras levei ao posto perto de casa e o dr hugo receitou amoxilina,nisso eu ofereci bastante limonada e laranjada para sarar a garganta,entao começou a aparecer bolinhas vermelhas e a lingua dela estava machucada ,levei a outro medico que diagnosticou catapora e receitou pasta dagua,polaramin e disse para continuar dando a amoxilina,piorou alingua dela,levei no farmaceutico pois ela nao conseguia comer nada so chorava tadinha,ele disse ser catapora mesmo e receitou um sprai anestesico que arde muito e um remedio para tirar a dor,ela ainda reclamava muito e chorava com aquele spray,levei em outro medico que disse que nao era catapora e sim doença da maope boca,receitou pomada para as maos,pes e corpo ,outro spray hexomedina e pomada cicatrizante para passar a noite ela esta melhorando aos poucos ,so bebe liquido na seringa coitadinha ,estou muito indignada com o diagnostico errado desses medicos imcompetentes

  23. Flávia Estefânia 25-12-2009 as 22:25

    Oi mammães!!!!! quarta-feira desta semana meu filho de 4 anos acordou com umas pintinhas nas mãos e e umas bolhinhas nos pés, dai achei que fosse por causa da sandalia dele.
    quando ontem quinta-feira surgiram mais pintinhas vermelhas nas mãos como se algum inseto o tivesse picado e teve reção alergica e no meio delas uma bolha , achei que fosse verruga. E o mediquei com polaramine.e desde de o primeiro dia esta com aftas que horrivel!!!. mais agora as 22:00h quando fui colocar as meias nele vir que embaixo dos pés estão cheias de peintinhas como se fosse sangue pisado.liguei imediatamente p/ a pediatra e o diagnostico que passei , ela me disse que ele esta com sindrome do mão-pé-boca.Minhas mamães eu fiquei louca dai mim acalmou ,que dura de 4 a 7 dias repouso e muito liquido e na segunda vou leva-lo a pediatra. vendo o depoimento de vcs fiquei mais preocupadas com tamanha gravidade das aftas. e não é só isso, eu tenho um bebe de 9 meses e pega. ela falou que só pega quando o virus ainda esta encubado e como já esta neste estágio pode ser que meu bebezinho tenha pego virus.mamães orem por mim …espero que meu amorzinho sare logo e que não seja tão grave e que meu outo amorzinho não tenha pego. sorte para mim e para vcs que estão com os filhos infectados com este virus e para mim…abraços a tadas. eu sou de arcaju Sergipe!!!!

  24. renato

    Nossa filha com dois anos, contraiu esta bendita sindrome, com as mesmas pintas e tipo aftas na boca e muito choro que nos parte o coração, foi diagnosticado no Hospital da PUC de Porto Alegre a tal enfermidade, não conheciamos tal doença, tampouco os amigos, já estamos há dois dias, ela chora bastante e mal consegue dormir, comer nem pensar, está com bastante pintinhas no corpo principalmente na palma das maõs e pés mas o que mais incomoda é na boca, é medonho, parece realmente catapora, não tem remedio, tem mesmo é que esperar,… saúde a todos Renao e Daiane Guaiba RS 31/12/2009

  25. Dênia

    Amigas mamães,
    Viagei neste natal para casa dos meus sogros em Goiânia e lá meu pequeno teve duas crises de choro que parecia que ele ia morrer. Chorou por mais de uma hora um dia na madrugada e outro à tarde. Voltamos pra casa de avião, 1200 km de distância. Nossa viagem foi dia 24 e hoje são 31, vespera de ano novo. Ontem levei ele a pediatra que diagnosticou a Sindrome dos pes-mão-boca. Ela prescreveu Tylenol até de 4 em 4 horas, uma gota por quilo e Hexamedina, dois jatos antes das principais refeições até 4 vezes ao dia. Hoje ele só conseguiu comer dois iogurtes, são 15:43h. A pediatra disse que é viral, pode ser epidêmico e dura em média 8 dias. Como ele deu as crises de choro no dia 25 para 26, acredito que estamos hoje a 5 a 6 dias no ciclo do vírus. A todas as mamães, força e coragem. O negócio é distraí-los e dar tudo pastoso de temperatura ambiente a frio. Mais doce e quase nenhum sal. Iogurte, gelatina, comida sem tempero quase nenhum e batida no liquidificador. Macarrão vou experimentar por sugeustão que li da amiga alí em cima. No mais é esperar mesmo. Abç a todas….

  26. adriana

    olá meu filho de 4 aninhos apresenta este virús é terrivél..
    ele não consegui comert e nem tomar nada..chora a todo tempo
    sii eu pudesse passaria isso por ele pois é de da dó!!
    e o pior de tudo é ter quii limpar bem a lingua pra não infeccionar a garganta,espero ve-lo bem o mais rapido possivél!!

  27. Marysol

    Minha filha está com 1 ano e 10 meses e há uns 4 dias não estava comendo direito, pensei que fosse pelo nascimento de alguns dentinhos, mas ontem percebi duas aftas e liguei imediatamente pra pediatra que receitou ad-muc para passar 3x ao dia. Ela ficou sem comer nada desde as 16:00 hs, dormiu com fome pq não conseguia comer. Examinando ela hj percebi mais aftas na língua e como num passe de mágica vi bolhas nos pés, mãos, cotovelos e bundinha, levei ao hospital e o médico diagnósticou essa síndrome. Tô aqui sofrendo pq ela quis comer e não conseguiu, saiu correndo e chorando…ave maria como é duro! Daí mesmo segurando ela num maior pranto de choro consegui dar na seringa 100 ml de leite e 30 ml de água, mas até ela perceber que não iria doer com a seringa chorou d+, d+ mesmo….ela já tá dormindo e eu aqui com coração partido! Que Deus abençoe nossas crianças!!!

  28. Wanessa

    Olá para todos..

    Minha filhinha está com 1 ano e 2 meses e contraiu esta síndrome horrível!!! Todos diziam que era catapora, pois ela tinha bolhas na palma das mãos, nos pés e joelhos, o corpo ficou todo pintadinho, por sorte levei a uma pediatra maravilhosa que só de olhar descartou catapora e diagnosticou a síndrome mão-pé-boca…gente que horrível, a boca da minha filha ficou inchada de tanta ferida,dava dó, eu chorava junto partia meu coração porque ela sugava a mamadeira e logo depois soltava gritando de dor e fome, ela tá chorando a noite inteira, perdeu 300 gr de peso em 2 dias! Gente, que sofrimento! não sei quem sofre mais,os pais ou os filhos, realmente se nós pudessemos trocar de lugar com eles , trocaríamos na hora…não vejo a hora de acabar logo esta doença porque os remédios só servem pra dar uma leve amenizada, mas curar mesmo não. Minha filha tá com uma carinha de dá dó, com olheiras fundas , pálida, magrinha ,ainda bem que temos informações através da net para nos esclarecer mais. Desejo melhoras e muita saúde para todos nós!!

  29. Marli

    Meu filho de 2 aninhos, pegou essa virose ficou sem comer por 3 dias, so tomava leite e suco, a medica não receitou nada para colocar na boca dele, fui ficando desesperada, fui até um farmaceutico amigo da familia, ele receitou um remedio para diminuir as lesoes e outro para anestesiar usei o remedio no mesmo dia, no dia seguinte ele já começou a comer caldinhos. Tenham calma pois é nessa hora que eles mais precisam de nos e calmas para ajuda-los.

  30. MinKo

    Ola, eu tenho 12 anos (ai, nem sei direito oque eu to fazdu ake) eu to com esse coco, e muuuito chato, n é normail acontecer isso com a idade que eu tenhu mas, vamu la, é horrivel, as bolhas do pé são maiores… AI! NINGUEM VAI LE ISSO! FAZ QUASE UM ANO QUE FOI PUBLICADO O ULTIMO RECADO…
    ;@@@@@

  31. Ronaldo Ferreira da Silva Costa

    Eu queria saber como posso fazer para que a doença mao-pe-boca sare?

  32. ALine Paixao

    Meu filhote tem 1 ano e 8 meses, ta essa doença, nunca tinha escutado falar sobre isso , ele ta bem chatinho tem 3 dias so tomando danoninho n aceita mais nada!!
    o medico passou uma pomadinha chamada gegilone, alivia um pouco pq parce ser anestesica dpois volta tdo…
    queria saber quanto tempo mais ou menos demora isso…
    obrigada!!

  33. laura

    ola eu tenho 49 anos e peguei este virus por incirivel que pareca.
    e de facto terrivel para mim o pior e a cumichao que da. tenho bolhas nas maos e nos pes .tambem e bastante doloroso. o medico dis que nao ha tratamento eu mergulho as maos e os pes em agua fria para aliviar a comichao.
    as melhoras para todas as pessoas infectadas e Deus abencoe

  34. Rebeca

    Oi mamães,

    Meu filho de 1 ano e 5 meses começou na sexta-feira com bolhinhas avermelhadas no bumbum, pensei que fosse brotoejas, mas elas foram piorando e começou a se espalhar por todo o corpo. No sábado percebi uma afta grande na ponta da língua, salivando muito. No domingo ele só fazia chorar, não queria mais comer nada e qdo bebia suco chorava muito. Levei na emergência e após uma demora eneorme, diagnosticaram essa doença. A médica passou hexomedine, gingilone e alivium de 6 em 6 hs por 2 dias. Não seinti nenhuma melhora nos sintomas, ele ainda chora muito e cada dia parece q tá pior. Hj já é terça e nada de melhorar. Que sofrimento vê-lo chorar de dor e não poder fazer nada. Estou com medo que ele possa ficar desidratado. Vamos pedir a Jesus força para suportar tanto sofrimento.

  35. Vinícius

    Eu tenho 12 anos, quarta feira(05/05/10)começaram a aparecer muitas aftas na minha boca, mas eu não dei muita importância porque eu uso aparelho e isto acontoce de vez em quando, bolinhas doloridas nas minhas mãos e pés, resolvi pedir para a minha mãe me levar no pronto socorro(Hospital e Maternidade São Cristóvão), chegando lá fui para triagem, aguardei uns 5 minutos e a médica me chamou, mostrei as mãos, os pés e a língua, ela examinhou meus ouvidos e a minha garganta, disse que era a símdrome pé, mão e boca, receitou o spray exomedine antes de comer,antes de dormir e se as aftas estivessem doendo muito, também receitou 30 gotas de alivium 3x ao dia.
    Hoje (10/05/10) ainda estou com algumas bolinhas, mas a maioria já foi e as que sobraram estão sumindo.

    Obrigado, quando eu ouvi a médica dizer SÍNDROME fiquei apavorado, mas depois quando procurei na internet vi que era uma doença comum, como uma gripe.

  36. Mariana

    Meu filho de quase 6 apresentou febre por algumas horas juntamente com várias lesões (pápulas) nos pés que pareciam picadas de formiga. No mesmo dia as “bolinhas” apareceram no bumbum, joelhos e mãos sendo que algumas delas, principalmente as dos pés, já começavam a se transformar em vesículas (com líquido dentro). No dia seguinte também se iniciou uma estomatite(várias aftas!)acompanhada de muita dor para deglutir. O tratamento foi basicamente para alívio dos sintomas: 1)para as aftas usei uma pomada que ajuda a cicatrizar as lesões : ONCILON-A também conhecido como ONCILON em ORABASE, uso odontológico. Ótima !
    2) ComplexoB (BENEROL)20 gotas 2x ao dia.Isto também melhora as aftas.
    3) Bochechar com Bicarbonato de sódio diluído em água. Várias vezes ao dia.
    4) IBUPROFENO (Alivium, por exemplo)para melhorar um pouco a dor/ inflamação.Dava a cada 8 horas e por 5 dias.
    5) CLARITIN (antialérgico) 5 ml só 1x ao dia por 5 dias.
    Estes remédios foram receitados por um super pediatra que trabalha há muitos anos na SANTA CASA DE SÃO PAULO. Mas atenção : meu filho tem quase 6 anos, pesa +/- 20 kg e não é alérgico a nenhum destes medicamentos. Também consulte o seu médico !

  37. luana

    eu tenho 23 anos a estou com este virus.até então nunca avia ouvido falar e nem visto nenhum caso desta doença e acredite tenho 23 anos mesmo e estou com mão pé e boca.

  38. Adriana

    Oi pessoal tenho um filho de 14 anos… estava tudo bem semana passada, mas meu sobrinho de 2 anos estava com bolinhas no pe, mao e se queixava de dor na boca. Levamos no medico ele deu anti inflamatorio e antibioticos, disse que era faringite. No sabado meu filho começou a apresentar os mesmos sintomas, levei ao pronto socorro e o medico disse que poderia ser intoxicação alimentar, esta tomando um anti alergico. Pesquisando na internet vi essa sindrome, a unica coisa que meu filho nao teve foi febre, graças a Deus. mas esta com 4 aftas enormes e com dor, estou passando Nistatina, Omixilon A e hemoxidade. Nao adianta levar em medico, eles nem sabem o que falar.

  39. SEVERINO DA CRUZ HERMÍNIO

    OLÁ MÃES, ESTIVEMOS EU, E MINHA ESPOSA ESTER NUM HOSPITAL HOJE PELA MANHÃ COM A NOSSA FILHINHA ISABELLY DE 1 ANO E 7 MESES, AFIM DE SABERMOS OQUE SERIAM AS ERUPÇÕES QUE ESTAVAM A SAIR EM SEU CORPINHO. IMAGINAMOS SER SARAMPO OU CATAPORA, MAS O PEDIATRA DIAGNOSTICOU COMO SENDO SÍNDROME DE MÃO PÉ E BOCA. PESQUISANDO NA INTERNET, FIQUEI UM TANTO ASSUSTADO, MAS TAMBÉM VI QUE É UMA VIROSE DE CURTA DURAÇÃO, OS SINTOMAS SÃO HORRIVEIS, ATÉ PORQUE, FICAMOS LOUCOS POR NÃO PODERMOS FAZER NADA PARA MELHORAR, MAS EXISTEM COMPOSTOS MANIPULADOS QUE FUNCIONAM MUITO BEM E A SUA EFICÁCIA É DE 100%. NOSSA PRINCEZINHA ESTA NO SEU 2º DIA DE VIROSE, SALIVA MUITO MAS AINDA CONSEGUE INGERIR LEITE MATERNO, ÁGUA E COMIDA. ESTAMOS CONFIANTES, PRIMEIRO EM DEUS E TAMBÉM NESSES ANJOS CHAMADOS MÉDICOS, POIS TEMOS A CERTEZA DE QUE TUDO PASSARÁ…

  40. Ilmara Lourdes Fernandes

    Estou ficando desesperada minha filha de 1 ano pegou catapora mais já faz muito tempo a quase um mês, já levei ao medico inclusive fiquei internada com a ela, já bem seco, mais ainda continua saindo, não sei mais o que fazer, estou precisando de ajudar, tem algum remedio que possa passar, ela corça muito.

  41. bete

    meu filho de 2anos teve esta virose horrível,mas melhorou rapidinho com o remedio homeopático.Espero que não volte mais.

  42. kinha

    Tenho 15 anos e estou com essa virose,
    primeiro minha mão tava cheia de bolhas como se fosse de queimado, depois foi mudando tá só vermelho , e passou para o pé também, eu tava achando que era Catapora (kkkkkkkkk)
    O problema é minha boca, está com uma ferida enorme de baixo da lingua, eu estava falando tudo embolado e nem conseguia comer direito . Mais agora estou melhorando, meu médico me passou a pomada Omcilon para passar nas feridas da boca, agora já está bem melhor,já falo normal no dia , mais a noite falo tudo embolado de novo . (kkkkkkkkkk)

  43. Maria

    Olá!!! Tenho 50 anos, sou monitora em uma creche… No dia 12 de novembro senti uma dor de cabeça logo depois uma dor na boca horrível, um mal estar. Fui parar na emergência no dia 15, minha boca inchada e o corpo coçando, o médico mandou tomar uma injeção de Decadron, fui liberada e no dia seguinte fui a outro médico que passou uma injeção de Fenergan e um antihistaminico, no dia 18 voltei ao médico que suspeitou de catapora pediu o exame (ainda não saiu o resultado, só no dia 7 de dezembro) passou um spray para jogar na boca e um antibiótico. E eu passando muito mal, no dia 25 voltei ao médico que passou uma Benzetacil e mudou o anti-alérgico, no dia 29 voltei ao médico só que desta vez fui ao pediatra,que olhou e diagnosticou logo síndome da mão, pé e boca. Raríssimo em adulto e também mais forte, mas ele me disse que os pequenos também sofrem muito, criança recupera mais rápido. Agora se eu fosse criança com certeza ia chorar muito, porque não é fácil…

  44. morgana

    minha bebe acordou a dois dias com.duas bolhinhas na boca;
    pensei que teria sido algum inseto que á teria mordido; mas esta piorando vou levala na pediatra. urgente que parece ser essa doença mão-pe-boca….tomara que não

  45. FABIANA

    Quantas histórias iguais a minha gente! Também nunca tinha ouvido falar antes.
    Meu filho de 2 anos e 4 meses apareceu com essas bolhinhas tipo brotoeja entre o bumbum e a coxa que depois viraram bolhinhas inflamadas. Depois notei pontos vermelhos tipo aftas na boquinha dele, mas não vinculei uma coisa a outra. Só achei estranho quando ele começou a ter febre, chorar para comer e ter pintas nas mãos e pés e algumas se tranformando em bolhinhas tipo catapora. Ainda tive a infelicidade de viver isso no periodo de carnaval, quando não tinha acesso ao pediatra dele. Foi horrivel!! A pediatra do primeiro PS que fui, disse que ele estava com a garganta e ouvido inflamados (nada a ver). No dia seguinte, sem melhoras fui a outro PS, e graças a Deus tive o diagnostico correto de outro pediatra. Ele passou Profenid (anti-inflamatório) e um Spray antisséptico só para aliviar os sintomas. Chorei muito de ver meu filho com fome, mas com medo de comer. Nem mamadeira morna ele queria! Enfim…agora ele está bem.

  46. gabriele

    geente tenho 19 anos e essa doença começou a se manifestar na sexta feira. nossa é horrivel…muitas bolhas nas mãos e nos pés e algumas na boca, sem contar com uma dor de cabeça insuportável. o médico falou para eu ficar de repouso durante 7 dias. o jeito é dar tempo ao tempo para essas bolinhas desaparecerem.. Melhoras a todos ai. fiquem com Deus

  47. Meu filinho tem 1 ano e 10meses e a quatro dias apareceu umas bolinhas brancas parecendo aftas.falei com um médico amigo e ele passou dois remedios q foi flogoral espray, ibuprofeno gotas e lavar c bicarbonato. Mas ta c dois dias q ele não consegue come

    Muito bom poder compartilhar com outras pessoas.

  48. sileide coqueiro seco alagoas

    olá.
    tenho um filho com 2anos e 10 meses esta no sofrimento só com essa tal sindrome e horrivel ver seu filho pedir comida agua e ñ conseguir engolir pedi mamadeira e diz q tem formiga começou no doingo de pascoa levei pra o pediatra e ela mim enformou o q era as manchinhas dos pés e mão ja desapareceu agora da boca esta super inflamada estou comlocando bromelim spray e ad muc ñ vejo melhoras estou fazendo de tudo para ~fraqueja mais esta sendo muito dificil esta comendo e bebendo tudo de colher isso pq eu forço muito as vezes fico ate durona pq se ñ for assim ñ vai estou de coração partido e vejo tb se vc ñ for forte quem vai ser .bjos

  49. Eliany

    Olá mamães
    Meu filho de 2 anos contraiu essa sindrome que até então eu desconhecia.É terrível,pois não conseguia comer nada e só chorava de dor com a grande quantidades de aftas que tinha na boca,saiu bolhinhas também nas mãos,pés e bumbum e febre durante uns 3dias de 37,8graus.Já está do 7ºdia e agora que está conseguindo comer miojo sem chorar,porque até então conseguia no máximo comer sorvete e gelatina,água só no contagotas.Foi medicado com nistatina,hexomedine e alivium para a febre,passei também violeta.É terrível ver seu filho querer comer e não conseguir.Abraço

  50. Meilin

    Ola! Tenho 45 anos, e meu filho de 3 anos teve algumas pequenas aftas, e utiizou o Hexomedine, receitado pela pediatra e depois de 2 dias estava bem. Graças a Deus! Depois de uma semana fiquei com uma feridinha no dedo indicador parecendo que havia entrado uma farpa, e um desconforto nos pes, como se fossem bolhas causadas pelo sapato. Na manha seguinte, acordei com lesoes na boca, como se tivesse mordido a gengiva. A noite ja estava com aftas, e percebi no no banho que estava com varias feridas na mao parecendo picadas de borrachudo. Olhei e o que achei que eram bolhas do sapato eram iguais as feridas na mao,todas muito doloridas qdo pressionadas. No dia seguinte fui ao Hospital Santa Catarina e o medico disse que as aftas eram fungicas, receitou bochechos de micostatina, e orientou que eu procurasse um dermatologista, pois nao fazia ideia do que eu tinha! Conversando com a madrinha do meu filho ela associou a um bilhete da escola falando da Sindrome mao pe boca, e associamos os sintomas, com ajuda da internet. DICAS PARA AS MAMAES: a agua quente faz as feridas das maos e pes incharem um pouco e ficam muito doloridas apos isso. Dar banho de morno para frios nos pequenos com isso. O Hexomedine antes das refeiçoes foi otimo para o meu filho, e o ajudou a comer qdo estava com as aftas. Macarrao (sugiro mini penne ou mesmo o miojo) so com azeite (sem colocar sal), e ovo mexido nao doem tanto qdo ingeridos nesse quadro de aftas, sempre na temperatura ambiente.

  51. Cléa Almeida

    Olá meninas, estou desesperada, pois tenho uma filha de 5 anos e um bebê de 1 ano e 5 meses, e pasmem!!!! Ambos com esta doença, estou quase enlouquecendo, sem dormir há 3 noites pq o pequeno só chora, começou a comer alguma coisa hoje, e graças a Deus a pequena já está comendo, tudo começo no sábado com a pequena reclamando de dor na gengiva - com o molar nascendo, e aftas que levaram a dentista ao diagnóstico de estomatite, mas depois apareceram as bolhas nos pés e nas mãos, o pequeno tbm tem muitas no bumbum, a medicação é flogoral para anestesiar a boca, paracetamol para febre e dor, e antibiótico pq a aftas estão purulentas, tbm higiene bucal com água oxigenada 10 vol, estou com fé que tudo vai ficar bem… força amigas

  52. Madu

    Foram sem dúvidas as piores noites como mãe. Vi minha filha gritar e se contorcer de tanta dor devido a essa síndrome. É horrível. Parou de comer, não conseguia nem mesmo beber agua. Babava comnunca pois não conseguia engolir a própria saliva. Falar então?! Nem pensar. Como quiz a dor dela para mim. É triste demais ver sua filha com 2aninhos com fome, estomago roncando e não conseguir beber um suco, comer uma gelatina ou mesmo um sorvete que adora. Aos poucos, depois de 5 dias. foi conseguindo se alimentar com miojo, suco, caldinho de feijão… Emagreceu, ficou muito abatida. Mas como criança também se recupera rápido…. Já voltou ao seu estado sapeca que eu adoro. Além do anagésico, depois de Ve-la 3 dias sem dormir direito, dei Sonim para ela relaxar também. Só assim conseguiu dormir mais de 4 horas seguidas. É muito sofrimento!!

  53. Daivson Wallas

    Eu tenho uma filha de um ano e dez meses,e a dois dias ela vinha se queixando que a boquinha estava doendo,eu olhei o interior de sua boca e nao encontrei nada de anormal. Mas esta noite ela nao dormiu direito,gemendo a noite inteira e pela manhã pediu sua vitamina, Mas não aguentou tomar,so tomava um pouco de água,e algumas bolhinhas começaram a surgir nas mãos nos pés e na boca com algumas no bumbum.Perguntei se ela estava com fome e ela respondeu que sim e toda vez que ela dava um gole na vitamina ela chorava, Foi ai que a levei para uma emergencia e o pediatra falou que é um quadro viral e que nao tem remedio. Mas passou um anti-alergico e paracetamol para aliviar a dor. Mesmo assim quando ela põe algum alimento na boca ela geme de dor e chora de fome,É uma cena muito tristo e eu oro a DEUS para que passe logo e termine este sofrimento.

  54. Franciele

    olá, tenho um bebê de 1 ano e 6 meses que está com essa síndrome, começou com umas bolhinhas nos pés, e umas pintinhas na canela, levei ele ontem no hospital e o pediatra identificou na hora oque era. fiquei muito preocupada por que alem das bolhas nos pés ele tem algumas bolhinhas nas mãos também e umas pintinhas na boca. e só lá no hospital eu fiquei sabendo que também estou com essa síndrome por que eu tambem tenho muitas aftas na boca e achei que eram simplesmente aftas mas quando mostrei ao pediatra ele disse que era essa síndrome que provavelmente contrai do meu filho, e hoje pela manhã percebi que tenho algumas bolhas nos pés e nas mãos, mas o pior são as aftas, eu tenho mais ou menos umas 15 aftas enormes na boca e parece que estão cada hora crescendo mais é horrivel não consigo comer quase nada, e só reze pro meu bebê não ter essas aftas por que ele já está um pouco chateadinho imaginem com aftas, só que ele saliva muito estou muito preocupada com ele, hoje é o quarto dia da doença nele e o terceiro dia em mim, peguei isso por falta de informação não sabia o que era então eu beijava os pézinhos dele com as bolhas achei que não era nada grave, é mais é sim. boa sorte para todas as mamães que estão passando com seus bebês esse mesmo problema.

  55. cinda

    Olá
    O meu filhinho de 17 messes tb. tem essa doença (mão, pé e boca). Já está a passar mas só bebia o leitinho - quase frio, e yogurte. Agora já come a sopa e voltou a comer sólidos. A médica receitou um gel para a boca e uma pasta de àgua para o rabinho.
    Agora tb. estou com a mesma doença- é mesmo contagioso este virus e muito chato, as crianças choram e tem toda a razão. Coragem para todos e tudo de bom. Beijinhos.

  56. Sandra

    farei este teste antes de dar o meu relato .

  57. gisele

    a minha filha de 2 anos e meio pego essa doença nunca tinha ouvido a fala no inicio achei que era varicela(catapora) ela ja melhor so com as borbulhas no corpo mas no inicio teve febre e nem comia

  58. Alice Mota

    Mães, cuidados com essa sind. nós achamos que é só em criança mais adulto tb pega!!! CUIDEM da imunidade de vcs… Eu trabalho com criaças sou Terapeuta Ocupacional e peguei essa sind. tb nunca tinha ouvido falar… mais foi bom pq qd ver uma criança com essas características já vou saber!!! è mto chata mesmo devido as aftas e as bolhas nos pés… mais não tive febre e mesmo adulta contrai!! Então se cuidem tb!!! abraços

  59. ana karinny

    minha filha tem 1 ano 4 meses e ta com esse sintoma , acordou com o corpo todo irritado maõ pe , nunca vi coisa igual.

  60. Cynthia

    Ola, minha filhinha de 1 ano e 8 meses tbem teve esse virus, primeiramente foi internada achando q era pneumonia…pois o coxsackie deixa uma manchinha no pulmao que acaba confundindo com pneumonia, no 2 dia de internacao apareceram as manchinhas na palma da mao e na sola dos pes, foi ai que o pediatra caracterizou como Coxsackie. Foi muito preocupante mesmo, realmente a gente fica sem saber o q fazer…

  61. Rodrigo

    Olá pessoal, assim como a Dna Luci, também tenho 40 anos, e pareço estar com esta síndrome. Iniciou com surtos de temperatura alta, e mialgia, no meu caso; Depois surgiram estas vesículas pápulo-eritêmato-pruriginosas-dolorosas, tipo uma queimação, em mãos e pés, mais na região palmar, plantar e dedos. Também na orofaringe. Sou médico, e meu imunologista está investigando, através de uma bateria de exames, a causa da baixa imunológica, pois não é comum em adultos. Olha, é difícil até para pôr os pés no chão, e portanto, imagino o que sentem às crianças. Há que ser paciência, pois passa. Porém, no caso de adultos, é necessário uma investigação mais detalhada sobre o por que do desenvolvimento da síndrome - baixa imunológica.

  62. Mayana

    Ola mamães, minha filha tem 3 anos e foi diagnosticada ontem com a doença pé,mão e boca… Chorei muito ontem, ela nao como nada nem bebe nenhum liquido a quase 30horas, nao sei o que fazer já tentei até sorvete mas ela recusa…. Esta dormindo muito e quando acorda chora bastante… Meu Deus espero que isso termine logo ou pelo menos melhore um pouco para que ela possa comer, por que se nao vou ter que interna-lá para tomar soro….o que e uma tristeza para uma criancinha tão novinha. Abraços a todas e boa sorte

  63. juliana

    ola mamaes!!! minha filha de 5 anos reclamou um dia de dor de garganta e eu passei um spray de propolis. dois dias depois, nao tendo melhora, levei-a ao medico que achou a garganta um pouco avermelhada, mas nao passou antibiotico. mais dois dias se passaram e nao obtendo melhoras observei que ela estava com pequenas bolhas nas palmas das maos, sola dos pes e boca. levei-a a outro medico, que diagnosticou sindrome pes-maos-e-boca. no terceiro dia do diagnostico ela teve grande piora das bolhas da boca, que agora sangravam, e nao conseguia mais ficar em pe, por causa das dores nos pezinhos. levei-a novamente ao medico, onde foi internada as pressas, e decobriram que ela havia contraido scarlatina tambem. Minha filha ficou internada 8 dias por complicaçoes… nao deixem de levar ao medico se nao houver melhora…

  64. Mara

    Oi gentem minha netinha tem 1ano6mesea contriaiu esta doença horrivel esta semana. não consegue comer nem tomar nada.Levamos ao pediatra ele falou da sindrome mas que não temos o que fzr a não ser esperar. A gente sofre junto com ela pq não podemos ajuda-la.Ela esta com fome e com sede a gte tenta oferecer alimentos frios mas mesmo assim ela rejeita.que doença cruel.Tomara que pelo menos melhore um pouco e que ela consiga tomar àgua pq nem àgua consegue tomar.que triste ver nossas crianças assim.Abraços a todos e que Deus nos ajude.

  65. claudia

    Olá gente, meu filho de 01 ano e 09 meses foi diagnosticado hoje com essa virose e está super arredio pois como muitos de vcs comentaram, ele olha a comida, fica com vontade mas está sem coragem de comer por que deve doer muito. estou chateada por não poder fazer quase nada pra sarar logo!
    Além das mãos, pés e boca ele teve tbem no bumbum e um pouco nas pernas, perto do joelho….
    Tomara que passe logo! melhoras a todos aí tbem!

  66. Ítalo

    Meu filho de 1 ano e 8 meses está com este vírus há 5 dias. Teve febre de 38 no primeiro dia. O médico receitou um spray para afta e um corticoide fraco por 5 dias. Apareceram bolhas características nos pés e mãos, mas também apareceram pequenas bolinhas vermelhas nos joelhos, cutuvelos e bumbum.
    Ele estava se recupenrando bem, mas após 3 dias paramos com o corticóide e a febre e aftas voltaram forte.
    Ele olha pra comida mas não tem coragem de comer. Dá muita dó.

  67. claudia walkiria da silva

    olá gente meu sobrinho de dois anos, pegou essa doença começou com todas as descrições foi levado ao medico e foi receitado um antibiotico e pomada mud oral p/ aliviar as aftas, um dia depois apareceu os mesmos sintomas no meu bebe de 2 anos e 9 meses, levei ao posto ele me disse que era uma virose e me mandou dar paracetamol e não quis me dar nada p/ as aftas, achei pessimo atendimento eles nem sabem como lidar com essa doença, mal conhecem acho que eu que não fiz nehum doutorado ja conheço td sobre ela somente pesquisando para tentar aliviar o sofrimento do meu bebe, agradeço a todas vcs!! por me ajudarem abraços !!!

  68. Rosiane

    Minha filha de 1 ano e 9 meses, está com essa virose.\começou com uma febre baixa(38º) e começaram as bolinhas no bumbum.A falta de apetite veio em seguida, logo observei as aftas, nos pés e mão surgiram poucas bolinhas elas se concentraram mais no bumbum.Aceita somente liquidos, miojo e a mamedeira de mucilon.Ja está a tres dias com os sintomas.Tem diarréia e no começo vomitou umas tres vezes.Estou passando nistatina nas bolinhas e já estão quase secas.Espero que melhore logo, pois é horrivel ver as crianças sofrerem!

  69. sara

    Olá.
    Meu filho de 7 anos está com esse vírus e ultimamente te sofrido muito pra se alimentar, a febre dele é 39º e tem muitas dores na barriga, vômito, bolhas pelas mão e pés, e na boca aftas bem inflamadas. Dá dó de ver. Tem horas que brinca mas quando a febre vem ele fica quietinho e a alimentação é péssima. Querida saber quanto tempo demora pra sarar essa doença?

  70. viviane

    meu filho matheus esta com esta doença.esta com alingua cheia de aftas e com bolhas nos pés e maos hoje é dia 24 de janeiro de 2012

  71. glaucilene

    30-01-2012 - meu filho tem 1 ano e 3 meses ele apareceu com umas bolhas nas mãos,joelhos e pés,fiquei desesperada pois ele sempre dormiu a noite toda,ai passei tres noites de agonia pois ele acordava de madrugada chorando muito ai resolvir levalo logo no pediatra ai ele me falou que tinha na boca tambem ate entao ainda n tinha dado conta.ai ele raceitou o remedio (bialerge) por sinal muito bom tive resutados otimos e rapidos graças a Deus meu filho ja esta comendo o que nao tava fazendo !

  72. Fabio

    Meu filho de 1 ano e 3 meses teve e logo no início levamos ao hospital. A pediatra receitou uma mistura de alguns remédios (não vou citar aqui pois não acho certo aplicarem sem orientação médica) para serem aplicados na boca 20 minutos antes das refeições assim ele conseguiu comer um pouco melhor. Receitou tambem complexo B para se recuperar mais rápido. Outra coisa muito boa foi o sabonete líquido Dermacyd, que melhora bem a irritação na pele.

  73. bruna

    olá, compartilhando…meu fulho 1 ano e 10 meses foi diagnosticado com essa sindrome. agora sabemos o motivo de 4 horas diretas de sono durante a tarde, choro a noite e irritação, vermelhidão nos membros e pústulas parecidas com picadas de inseto. após 4 dias assim ele amanheceu sem poder andar e com fortes dores articulares nos tornozelos e punhos. corri ao PS onde foi diagnosticado. seguiu até agora com esses 2 sintomas segundo a médica essa sindrome é uma tríade mas não necessariamente caminham juntas ele teve por sorte apenas os dois primeiros a boca não foi afetada ainda pois também segundo a médica nos dias seguintes ainda pode aparecer. espero que não o quadro geral agora está bem melhor. nas pequenas lesões usei nebacetin

  74. zineia

    graças a deus e ao bom médico que atendeu meu filho ele já está melhorando, mas sofremos muito ao ver nosso Gabriel com essa síndrome. já faz duas semanas e ele ainda está com feridas no bumbum. que coisa sofrida.

  75. fernanda

    bom minha filha hj esta com 3 anos ela teve estomatite com 1 ano 6 meses mais ou menos e ate hj ela n quer saber de comida de sal ja tentei de tudo mas nada da certo me ajudem por favor estou desesperada …..

  76. Marcia Gomes

    Calma Mamães isso passa logo.Minha fillhinha de 5 anos, começou com quadro de febre e vômito, depois evoluiu para pintinhas nas palmas das mãos e sola dos pés e bumbum, com muitas feridinhas na garganta e boca,achavamos que era algo q ela havia comido e fez mal, ãs era a tal sindrome, hj já se passaram 7 dias e ela já está comendo normalmente. Mamães isso passa, dê bastante liquido, gelatina e alimentos não acidos, e pastosos e de preferencia sem sal, procure seu médico ele orientará um antinflamatorio e um spray p/ boquinha. É triste ver nossos filhotinhos doentes, mas a orientação médica é a melhor forma de vê-los serelepes novamente, e descartar outro tipos de doenças.Boa Sorte e que Deus abençõe vcs!!!

  77. silvana batista pereira

    minha filha tem 5 anos e foi diagnosticada com essa doença,nem sabia que existia,achei que fosse catapora,pois teve febre alta e bolinhas vermelhas nas mãos sola dos pés,bumbum na boca e algumas no nariz,e ficou sem apetite tambem agora fazem sete dias e está melhorando e sumindo as bolinhas..não se assustem mamães…boa sorte a todos…..

  78. aline braga

    oi descobri que minha filha de 10 meses tem esa doença no dia 16/11/2012,nunca tinha ouvido falar estou muito peocupada ainda n sei bem como tratar,gostaria se algumas maes que je pasarao por iso podesen me dar uma ajuda.ela tem bolhas nas mao e nos pes e sail nas pernas umas placas vermelhas.a pediatra ja reseitou um anti alerjico.estou muito preocupada se poderan me mandar umas dicas acradeso Deua abensoen a todos.

  79. silvana

    meu filho de 2 anos teve estomatite. N ao come nada só chora. Levei ao pediatra ela receitou nistatina e sol n.a.s.a feito por manipulaçao foi o que ajudou ele a dormir e comer um pouco.

  80. Andréia

    Mamães, meu filho de 3 anos dia 04/04/2013, estava com as mãos cheinhas de bolinas vermelhas, os pezinhos também…e ao amanhecer estava com o lado da bochecha esquerda alta..devido a ferida que se formou e várias aftas na boquinha. Não teve febre…e nem vomitos, só se queixa com dores na hora de comer..o medico receitou nistatina(para aplicar 4x ao dia na boca), polariamine em 4x ao dia e dipiorona para casod e febre..e graças a Deus meu filho já estava comendo bem desde ontem, fiz comidinhas sem sal…geleia de mocoto também é bom..e assim estou tratando dele. e as bolinhas das mãos e pés já estão sumindo. Bjs e não se desesperem porque vai dar tudo certo!

  81. ilvonete

    meu filho joao pedro,esta com essa doenca,horriiveelll. pela segunda ves ele hoje tem 3 anos,levei ao pediatra que tambem deu o diagnostico errado mas como eu ja conhecia tive certeza do que era quando surgiram as bolhas, estou usando hexomedine que eu tinha em casa.

  82. Rebeca

    Tenho 3 filhos e os 3 filhos pegaram!
    Só descobri quando cacei na internet e descobri que os mesmos sintomas descritos eram os das crianças.
    A minha bb de 1 ano e 8 meses apareceu com bolhas na genitália, achei q fosse assadura, mas depois apareceram bolhas nos pés. Não doía, mas era muito estranho. Ela voltou a babar muito e ficou dias enjoada. Eu não sabia o q era, pensei q era alguma alergia com nascimento de algum dente. Fiquei apavorada, pois tudo q ela comia doía a boca.
    Ao mesmo o tempo o irmão do meio apareceu com dor de garganta e febre de 39.5, essa febre ficou por 3 dias e depois sumiu!
    Quando apareceu as bolhas nas mãos do bb que fui pesquisar o q poderia ser e vi q os sintomas que eles tiveram eram iguais!
    Cada um teve um sintoma diferente, o q teve febre, os olhos tbm ficaram avermelhados.
    Duas semanas depois o q teve febre apresentou algumas bolhas nas mãos, mas bem pouquinhas, mas a irmã mais velha apareceu com febre e um dos olhos bem vermelhos, como conjutivite e a boca bem rachada.
    Afff! Eu nunca tinha ouvido falar dessa doença, mas agora q pesquisei vi q muitos já tiveram.

  83. Renata Mirella

    minha filha de 2 anos tb estar com esses virus e estou muito preuculpada com ela hj faz trez dia mas ja estou vendo melhora,boa sorte pra todos q Deus nos proteja.

  84. Renata Souza

    Olá, mamães e papais! Tenho 26 anos e acreditem: Também contraí este vírus. O que tudo indica, é uma doença (quase) exclusivamente infantil. Porém, estou aqui para comprovar que os adultos também podem pegar. Então, se seus filhotes estão apresentando os sintomas da maldita “mão pé boca” exagerem na higiene para que não peguem também. É horrível e a coceira é uma tortura. Estou passando uma pomada a base de corticoide que, por enquanto, não fez nenhum efeito. Em função da quantidade de bolhas nos pés e no meio dos dedos, não estou nem conseguindo caminhar. Boa sorte aos pequenos e as responsáveis e vamos nos cuidar, gente !!!!

Deixe um comentário